domingo, março 18, 2007

Esportes no Inverno


Pois eh...... jah jah o inverno acaba, oficialmente no dia 20 de marco, e assim chegamos na primavera. A primavera aqui na Noruega eh igual ao inverno, muita chuva. Soh deve ser um pouquinho menos frio do que o inverno. Que alias nao eh tao frio como imaginava nao, temperaturas variando de -5 a 10 graus, mas por causa do vento e por que eh muito umido, a sensacao as vezes eh terrivel.

Bom, mas com o inverno veio tb os esportes de inverno. E os noruegueses sao viciados em esportes de inverno. Na TV soh passa isso, enche o saco as vezes, pq passa ao vivo a competicao e depois pelo menos umas duas reprises p ter certeza que todo mundo viu a Noruega sendo primeiro lugar. Claro que em todos os jornais passa tb.

Pra entrar no clima e para experimentar pela primeira vez, fomos a Sirdal, uma montanha prox aqui de Stavanger, no unico final de semana que tive livre depois que a Tata chegou. Antes disso tinhamos que ter as roupas adequadas p ir esquiar. Tata conseguiu as roupas com Bippi, noiva do Johannes que mora comigo. Eu tive que comprar, como nao queria gastar 400 dolares em uma calca, resolvi comprar uma calca p crianca que coube direitinho, soh tem que fazer uns ajustes, pq a qualidade nao era das melhores nao, mas foi apenas US$50,00 hehehehehe.

Pegamos o Skibussen cedinho da rodoviaria e passamos o dia em Alsheia. Pense em dois brasileiros perdidos. Nao tinhamos nocao de nada e p melhorar, nao havia instrutor na estacao. O jeito foi criar coragem e subir a montanha mesmo assim. Na verdade, minha companheira preferiu ficar tomando chocolate quente esperando p tirar umas fotos dos meus tombos.



Pra primeira vez, acho que fui bem. Claro que todos os meninos e meninas de dez anos desciam a montanha bem mais rapido do que eu, mas como uma amiga da Tata falou, o negocio eh aprender a cair, depois disso fica facil. E pela quantidade de neve que entrou na minha boca, acredito que essa parte da licao eu fiz e refiz direitinho. Final das contas jah tava descendo legal a montanha, o meu maior problema e medo era pegar o lift p subir a montanha, pois somente uma pessoa vc fica desequilibrado e qualquer deslize ou desatencao vc cai. Mais uma vez tive que aguentar a risadinha do pessoal subindo a montanha hehehehehehe.

Tata preferiu um esporte mais tranquilo, ice skating. Infelizmente nao pude ir pois estou embarcado agora, mas pelo que ela me falou se comportou como uma profissional, sem levar nenhum tombo. Parabens linda. Vou colocar uma foto dela andando de patins.

A Shclumberger nao estah deixando eu aproveitar muito minha namorada nao. Da ultima vez, passei apenas 60 horas em Stavanger e esse embarque agora provavelmente durara ate o final de mes, depois que o inverno acabar.

Espero encontrar neve nas montanhas quando voltar, assim poderei praticar um pouco mais como cair hehehehehhe. Se nao, sempre existira o inverno do ano que vem.

Abracos e beijos.

sábado, março 10, 2007

3 semanas.






Isso mesmo! Hoje faz 3 semanas que cheguei em Stavanger.





A cidade eh fofa demais. As duas melhores palavras para descreve-la seriam: pequena e aconchegante. A unica coisa mesmo que baixa a nota eh o clima. Ai, como choveeee! Eh muito agua, Meu Deus! hehehe Mas ja ouvi falar que com o tempo a gente acostuma, entao tou soh esperando.





Entao, essas 3 primeiras semanas por aqui foram boas para poder ter uma ideia de como eh morar aqui, o que me espera pelos proximos .... poderia dizer... 2 anos?


Pra resumir:


Semana 1: Teste de Tuberculose (todo brasileiro precisa fazer ao entrar no pais): A enfermeira me deu uma injecao subcutanea pra poder saber se eu tenho alguma coisa. Se eu tivesse, iria formar um calombo em 3 dias. Resultado?! Dois dias depois meu braco tava tao inchado que eu nao conseguia nem passar a mao. Mas se acalmem! Ainda nao acabei a historia. Tambem tirei raio-x do pulmao, o que provou que o calombo nao foi nada mais nada menos que uma simples reacao alergica (how tipical of me!).


O lado bom da primeira semana? Dan estava de folga e pudemos sair de Stavanger e visitar um fjord. Lindas paisagens no passeio de barco (mini) congelante, mas valeu o vinhozinho que esquentou depois.
Foram soh dois dias, maravilhosos. Quem sabe a gente volta por lah no verao.

Semana 2: Os dias de folga acabaram e Dan embarcou. Eu fiquei por aqui, fiz meu cartao da biblioteca publica, aluguei uns livros para aprender noruegues e entrei na academia. (Aula de yoga! Iupiiiii!)

Semana 3: Depois de uma semana embarcado, quando a tempestade deu uma tregua, Daniel veio pra casa. Fomos andar no parque (casal geracao saude, tah?), assistimos Lost (sempre up to date!)... E 2 dias depois, sem mais nem menos... Lah foi ele de novo. Ontem de manha cedinho pegou um voo pra Oslo e de la ate Kristiansånd.
O pior eh q dessa vez nao vai ser so uma semana... Agora soh eu e Deus por pelo menos duas longassss semanas.

Pronto. Deu pra resumir mais ou menos, neh?
Assim que tiver mais noticias eu escrevo mais. Por enquanto eh soh pessoal.
Beijinhos